GOHOMEBOOK

Casa | T17 | Venda | Gateiras de Stº António, Torres Novas

€ 5.250.000

Categoria  Casa
Tipo  Habitação
Tipologia  T6
Área de Construção  900m2
Área Útil  775m2
Tamanho do Lote  592040m2
Estado  Usado
Ano Construção  1907
Quartos  17
Assoalhadas  29

Descrição

A Quinta da Torre de Santo António é um imóvel único de perfil neo-manuelino mandado edificar há mais de 100 anos num local paradisíaco com cerca de 60 hectares e a 5 km de Torres Novas.

  • Os estudos prévios do Palacete foram elaborados pelo célebre arquiteto Luigi Manini - que projetou, por exemplo, o Hotel do Buçaco - o que lhe confere um notável valor arquitetónico.
  • Este imóvel com mais de 900 m2 de edificação é constituído por enormes salas com as suas esplendorosas lareiras e tectos pintados, por quartos (Suites) enfeitados com minuciosos trabalhos em talha e pedra e ainda painéis de azulejos do séc XIX.
  • As duas janelas manuelinas foram os elementos centrais que serviram de inspiração para a sua arquitectura. A enorme Torre de inspiração romântica destaca-se do resto do Palácio encontrando-se cercada por jardins geometricamente desenhados e enfeitados por um conjunto de estátuas em pedra e por uma deslumbrante piscina. A propriedade é constituída por outras edificações como uma capela, estábulos, adega, lagos e por uma vasta área agricola e florestal.
  • A sua localização de excelência (Centro de Portugal), a uma hora por autoestrada do aeroporto internacional de Lisboa permite uma acessibilidade rápida aos maiores centros urbanos do país.

Eficiência Energética

Eficiência Energética

Avaliação da Energia é um índice de desempenho térmico de um edifício, indicando os níveis de aquecimento e arrefecimento ideais no Inverno e no Verão. Edifícios que atingirem a Classificação energética A ou B são mais confortáveis para se viver e ter as contas de energia mais baixas.

Zona

Gateiras de Stº António, Torres Novas