GOHOMEBOOK

Apartamento | T4 | Venda | Alcântara, Lisboa

€ 920.000

Categoria  Apartamento
Tipo  Habitação
Tipologia  T4
Área de Construção  198.7m2
Área Útil  198.7m2
Estado  Em construção
Quartos  4
Assoalhadas  5
Casas de Banho  4
Andar  3º e 4º

Descrição

Apartamento T4 Duplex que respira história, inserido no Edifício que era a antiga fábrica das Sedas, cheio de cachet, único pelo seu enquadramento e suas características. Com uma área total de 244m2, sendo ABP de 198,7m2. Um terraço exterior (23 m2) com vista sobre a ponto 25 abril tornando-o único. Sala ampla com zonas diferenciadas para zona de estar e zona de refeições. Quartos em suite com closet. Cozinha de design moderno e totalmente equipada. Sistemas inteligentes de acesso e segurança. Lavandaria comum. 2 Lugares de estacionamento com posto de carregamento de veículos eléctricos e arrecadação. Edifício com classificação energética A, classificação máxima uma garantia de qualidade e conforto.

O edifício Montisnávia foi desenhado a pensar em quem promove o seu bem-estar sem provocar desconforto à sua volta. Tida como uma das zonas mais cool da cidade, Alcântara é conhecida pelos seus bons restaurantes, pela vida noturna e pelos agradáveis passeios nas Docas, junto ao rio. Mais recentemente viu uma antiga zona industrial dar lugar ao LX Factory, um hub criativo onde se concentram escritórios, comércio, restaurantes e cafés.

Com a renovação da Tapada da Ajuda após o terramoto de 1755, a cidade cresceu nesta direção e o território de Alcântara, particularmente a encosta da Rua Maria Pia, foi sendo ocupado por algumas indústrias, das quais se destaca a Tinturaria da Real Fábrica das Sedas. Com o passar do tempo, e à medida que foi crescendo, esta artéria foi-se transformando numa rua habitacional.

O edifício Montisnávia nasce da junção e recuperação de uma casa e de uma antiga fábrica. À recuperação da fachada, que permitiu preservar a imagem histórica deste bairro da cidade, veio juntar-se uma contemporaneidade conceptual, estabelecendo uma dialética entre o passado e o presente.

Os terraços rasgam a superfície da cobertura, dando lugar a generosas vistas sobre Monsanto, sobre a Ponte 25 de Abril e parte sobre o rio. Tipologias de T1 a T4, todas com terraço ou jardim privativo, arrecadação e 1 ou 2 lugares de estacionamento, consoante a tipologia.

Eficiência Energética

Eficiência Energética

Avaliação da Energia é um índice de desempenho térmico de um edifício, indicando os níveis de aquecimento e arrefecimento ideais no Inverno e no Verão. Edifícios que atingirem a Classificação energética A ou B são mais confortáveis para se viver e ter as contas de energia mais baixas.

Zona

Alcântara, Lisboa